segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Nossa Senhora do Montserrat e Menino Jesus

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO MONTSERRAT
(esta oração é de Jerusalém e chama-se Oração de nossa Senhora do Montserrat, ao pé de Barcelona; e de como a mesma Senhora obrou tão grande milagre)
Oração:
Bendita e louvada seja a sagrada Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Rogai por nós, Santa Formosura dos Anjos, Tesouro dos Apóstolos, Depósito da Arca da Aliança.
Senhora Santa Maria, mostrai-nos em tão belo dia vossa face Gloriosa. Assim Seja.
Esta oração foi achada no santo sepulcro de Jerusalém, ao pé da imagem do Divino Jesus, e aprovada por todos inquisidores. O Divino Jesus disse: “Todo homem ou mulher, menino ou menina, que consigo trouxer esta oração, não morrerá de má morte, nem repentinamente, não será ofendido por seus inimigos, morrerá sem aflição, não morrerá afogado, não será queimado por fogo, não passará trabalho no mar, não será ferido na guerra, não será tentado pelos demônios, e não morrerá sem confissão, que é proveito para a alma e prazer para o coração; não será mordido por cães raivosos, nem outros animais peçonhentos. Toda mulher que estiver em perigo de vida por causa do parto, será logo aliviada com a virtude dessa oração, e livra também da gota coral, mas é necessário ter muita fé, pois não havendo fé, não pode haver milagre nem salvação.
Eis o grande Milagre:
A 21 de Março de 1715, indo um homem para a romaria de Nossa Senhora do Montserrat, aos pés de Barcelona, no caminho saíram-lhe 3 ladrões e lhe cortaram a cabeça. No fim de 3 dias, passou por ali um cavaleiro, e a cabeça lhe falou: “Voltai atrás cavaleiro! Vá a Barcelona dar parte á justiça e a gente que pôde ajuntar para o dito assunto, e trazei um padre para confessar-me. E vieram todos.Quando ao pé do morto chegaram, a cabeça lhes falou pedindo confissão, e após estar confessado, voltou a lhes falar:”Procurem, no meu corpo, ao lado do coração, entre o colete, e encontrarão uma oração de Jerusalém, à qual para o futuro ficará conhecida por Oração de Nossa Senhora de Montserrat e do Menino Jesus, visto terem ambos operado tão grandioso milagre de eu ressuscitar e não morrer sem confissão; por isso se tirará de meu corpo e se venerará , para nunca ir a sepultura.
Assim, peço a todas as criaturas que quiserem a glória e graça desta oração, que a tragam junto ao peito, sendo mulher e ao pescoço sendo homem, e rezem uma Salve Rainha ao deitar e sempre que se lembrarem, e quando forem a missa, que rezem entre a hóstia e o cálice; mas tudo deverá ser com muita fé e devoção. A casa onde houver esta oração será conservada em paz, não será queimada, o homem e mulher serão muito amigos e seus filhos bem educados e felizes nos seus negócios, e se forem á guerra, não serão vencidos, nem feridos, e estão livres da injustiça , de testemunhos falsos e das más tentações. O Arcanjo São Miguel lhes passará a alma e assistirá na hora da morte, e São Pedro lhes abrirá as portas do céu para viverem na glória eterna. Assim Seja. ( rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Salve Rainha)
No mesmo ano, um homem que navegava ao pé da Normandia, que se chamava Pedro de Nazareth, foi pilhado por piratas, roubado e lançado ao mar com uma grande tranca de ferro ao pescoço, como trazia consigo a oração, andou 6 dias a lutar com as pesadas ondas do mar, sem comer ou beber, e vendo-se já muito cansado, lembra-se da Sagrada Oração, reza uma Salve Rainha e salva-se. No fim de 8 dias já podia trabalhar, e foi levar a Nossa Senhora do Montserrat uma grande promessa.
Meus queridos filhos: Sabei que as chagas que Nosso Senhor Jesus Cristo recebeu em seu corpo foram 5.455, e por isso vos digo que quem delas se recordar e rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria, eu lhes tirarei do umbral a alma de seu pai, sua mãe e de seus parentes, eu lhes perdoarei os pecados, e gozará de todos os bens de bemaventurança e da presença do Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre. Assim Seja. ( rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Salve Rainha)

30 comentários:

Unknown disse...

Nossa me sinto muito feliz por ter encontrado a ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DE MONTSERRAT, pois é uma oração de familia, que minha avó passou para minha mãe e depois p mim, eu tenho uma cópia que guardo muito, o papel é diferente, a escrita, as letras, é uma cópia muito antiga que passando de geração em minha familia faço a oração todo dia.
dinny_luthor@hotmail.com
EDINEIA!!!!!!!!!!

Nany disse...

Na minha Família também carrega consigo uma cópia dessa oração.Minha avó trazia um breve no peito e esse passou para minha mãe com sua morte.É mesmo uma oração muito poderosa!!

Unknown disse...

Meu pai me deu o nome de serrat por devoçao a santa...por eu estar sendo gerada sentada .. hj eu entrego minha vida e minha familia nas maos de nossa senhora do mot serrat

Dantas disse...

MEU NOME É GIZÉLIA DANTAS CARNEIRO, RESIDO EM PATOS NA PARAÍBA, EU FIZ A ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DE MONTSERRAT EM PONTO DE CRUZ. FICOU LINDA E A ENMOLDUREI E COLOQUEI NA SALA DA MINHA CASA.

Assunção Jesus disse...

Sou Assunção e de Cabo Verde. Adorei encontrar esta oração,pois o meu pai é devoto e passou-me tb a oração. Só k está em papel mto velho e com esta descoberta poderei renová-la. Queria dizer tb k na hora de aflição, na altura do parto de minha filha ela me valeu.

Unknown disse...

Minha avó tem a mesma oração em uma bolsinha mas o papel esta muito antigo eu acho que e escrita com pena eu moro em São Luís do Maranhão

Unknown disse...

A oração que esas pessoas a qui na pajina falam e num papel e

Unknown disse...

está oração minha mãe já falecida rezou uma vezes mais perdeu o papel que estava escrito esqueceu eu procurei durante muito tempo enquanto ela estava viva não consegui encontra agora três anos que ela se foi conseguir encontra estou rezando é dedicando a ela essa forte oração o meu senhor Fortaleza minha amém

Unknown disse...

Pode mi passar essa oração pfvr...estou interessado pq já vi muitas mas ñ é igual a q meu bisavô sabia . Mi passe por favor lhe peço

Unknown disse...

Manda seu e-mail que eu envio a você, a da minha vó foi copiada em 18 de setembro de 1925. Este ano faz 95 anos. Agora o que me deixou encafinfada foi a data do milagre, nessa acima de que foi em 21 de Março de 1715 e a da minha vó está escrito que foi em 3 de março de 1741.

Unknown disse...

Dona Edineia por favor também min passe pq minha mãe também tem ela, só q está faltando partes e ela quer recuperar essa oração . meu Gmail : cell4619@gmail.com
Meu número : 83 9-96255263

Unknown disse...

Me chamo júnior Bill moro no Ceará municipio de Caucaia... estou muito feliz de encontrar a oração de nossa senhora do Mont Serrat e menino jesus.. pois eu tinha essa oração que é de família,do meu bisavô foi passada pro meu avô,e do meu avô para o meu pai,e do meu pai para mim ,era também muito antiga com folhas e letras da antiguidade era a de 1715...até que um dia me apareceram 3 ladrões e me assaltaram levando a carteira que dentro Tava a oração...por favor quem tiver a cópia antiga bem antiga,das folhas e letras da antiguidade é poder me passa eu agradeço em nome de Jesus...meu email para envio , juniorbiillfilho@gmail.com

Unknown disse...

Gostaria muito de uma cópia dessa oração que você tem... pois a minha era muito parecida, até eu ser assaltado e me levaram, deixei meu comentário se poder ler...imail para envio juniorbiillfilho@gmail.com

Unknown disse...

Dona edineia te peço por favor para me enviar esta oração, pois também tinha ela é muito parecida com a sua, até eu ser assaltado por três ladrões te peço encarecidamente para me enviar uma cópia para o e-mail juniorbiillfilho@gmail.com

Unknown disse...

Me chamo Júnior Bill moro no Ceará deixei meus comentários também pode analisar peço por favor a culpa é sua oração

Unknown disse...

Quis dizer cópia da oração

Unknown disse...

Minha bisavó tem a mesma oração o papel e amarelo a folha e grande com a oração de ns do monte serrote escrita com tinta

Unknown disse...

Moro em ze doca Maranhão minha bisavó tem a mesma oração o papel e diferente e grande as linhas e bem maiores e escrito com tinta a oração de ns do monte serrote

Unknown disse...

Minha bisavó tem a mesma oração de nossa senhora do monte serrote o papel e bem grande e amarelado quando eu nasci minha vo ja tinha eu ja tou com 18anos

Unknown disse...

Minha bisavó tem a mesma oração de nossa senhora do monte serrote ela guarda num saquinho de pano eu achei quando eu era pequeno nu aratorio de Santos

Unknown disse...

Minha bisavó tem a mesma oração mas o papel está muito antigo e amarelado i e escrita com tinta

Unknown disse...

Minha bisavó tem uma oração de ns do monte serrote parece ter mas de 100 anos a escrita e bem antiga o papel e amarelado segundo a minha bisavó a oração pertencia ao pai do meu bisavo que ja faleceu a três anos

Unknown disse...

Me chamo Francisco Ferreira moro no Maranhão município de ze doca estou muito feliz de encrontrar a oração de nossa senhora do monte serrote e do menino pos eu tenho esta oração que era do meu bisavó era também muito antiga com letras e folhas da antiguidade era a de 3 de setembro de 1741

Unknown disse...

E sim todas as pessoas que carregar orações e em papéis

Unknown disse...

Sou Edival Braga. Esta oração foi escrita a mão e entregue ao meu avô Cícero (folha de papel almaço), por um viajante como gratidão ao meu avô pela pernoite e uma janta oferecida pelo meu avô Cícero minha avó Maria, uma vez que não aceitaram pagamento.No dia seguinte o viajante seguiu sua viagem, seu destino, afinal todos nós somos viajantes! Ficpu para meu pai que me rapassou (era uma letra muito bonita, sem erros de grafia: me pergunto quem era esse viajante na década de 1930/1940, andando a pé pelo sertão piauiense).
Com o tempo, mudanças, perdi esss oração: não lembrava o nome, lembrava somente de trechos, numa conversa com minha mãe (meu pai já deseencarnou) ela me falou o nome da oração: imaginem a felicidade ao encontrá-la aqui nesse canal! Obrigado!

Marta Serrat disse...

MEUS PAÍS ERAM DEVOTOS DE NOSSA SENHORA DO MONTE SERRAT E ME BATIZARAM TENDO COMO MINHA AVÓ ALEXINA A REPRESENTANTE DE NOSSA SENHOR DO MONTE SERRA COMO MINHA MADRINHA. O BATISMO ACONTECEU EM NA CIDADE DE SANTOS E, DESDE ENTÃO, EXTENDI À MINHA FAMÍLIA TODA A DEVOÇÃO DOS MEUS PAIS. AO LONGO DO TEMPO E DEVIDO A MUDANÇAS DE CASA PERDI A ORAÇÃO E GOSTARIA DE RECEBER VIA E-MAIL UMA CÓPIA, SE POSSÍVEL. martaserratonline@gmail.com

Valdemir dias disse...

Boa noite se puder me passar essa oração de nossa senhora de Mont Serra queria uma cópia da original .valdemirdiasmartins@gmail.com

Unknown disse...

Jesus filho de Deus vivo havei misericórdia de mim pecador salve a minha alma madre de Deus senhora do ceu e da terra o Buenaventura louvada de todos os Santos rogai por mim pecador ao vosso precioso filho formosura dos anjos flop dos arcanjos e patriarcas coroa dos mártires Glória dos sarafins coroa das virgens ajudai me senhora naquela verdadeira hora da minha morte para que possa ajudar me na nossa Morada preciosa ó virgem de Piedade ó virgem Buenaventura procuradora dos cristãos ó virgem Maria nas vossas mãos entrego a minha alma e o vosso filho me ampare com a sua Santa Glória amém

Unknown disse...

Jesus filho de Deus vivo havei misericórdia de mim pecador salve a minha alma madre de Deus senhora do céu e da terra bemaventurada louvada de todos os Santos rogai por mim pecador ao vosso precioso filho formosura dos anjos flop dos arcanjos e patriarcas coroa dos mártires Glória dos sarafins coroa das virgens ajudai me senhora naquela verdadeira hora da minha morte para que possa ajudar me na nossa Morada precioso o virgem de Piedade ó virgem Bemaventurada procuradora dos cristãos ó virgem Maria nas vossas mãos entrego a minha alma e o vosso santo filho me ampare com a sua Santa Glória amém

Unknown disse...

Essa ai e a oração de nossa senhora do monte serrat sor sei essa ta bom amiga